Centro de Referência do Arvorezinha recebe eletrocardiograma

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência está disponibilizando mais um aparelho de eletrocardiograma (ECG) em uma unidade de saúde, desta vez no Centro de Referência da Arvorezinha. O aparelho estará disponível no local de segunda a sexta-feira, no período da tarde. Pela manhã será utilizado no Centro de Referência do Bairro Floresta. Esta é a forma que a secretaria encontrou para otimizar custos e aumentar a demanda de exames.
Para o cardiologista Milson Farias, que faz os atendimentos na unidade, o ECG vai evitar o deslocamento dos pacientes para postos mais distantes. “O método proporciona ao paciente a realização do exame próximo da sua casa, na unidade que ele frequenta, e para o médico um diagnóstico seguro e mais rápido”, destaca.
O secretário de Saúde Mário Mena Kalil ressaltou que a chegada do novo equipamento diminuirá consideravelmente o tempo de retorno do paciente com o exame, o que contribui para a resolutividade da consulta. “O eletrocardiograma nas unidades diminui o tempo de espera para o exame significativamente e os pacientes terão maior comodidade”, falou.