Posto de Saúde da Floresta recebe eletrocardiograma

Crédito: Giovana Pereira

Foi anunciado, na manhã desta terça-feira (14), pelo coordenador dos médicos da secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Ricardo Necchi, mais um eletrocardiograma à disposição da população, desta vez para comunidade do bairro Floresta. Os centros de referências estão sendo os primeiros postos a receberem esta aquisição, visando o atendimento completo do cardiologista e exame imediato na hora da consulta. O aparelho foi adquirido com recursos próprios da secretaria de saúde.
Para a senhora Maria Elisabete Oliveira, 70 anos, paciente da unidade e que já estava na fila aguardando para fazer eletrocardiograma, a novidade no posto é uma grande conquista, pois ela não vai mais precisar se deslocar para outras unidades em busca deste tipo de exame. “Nossa saúde está caminhando a passos largos, está tudo maravilhoso, acredito que muitas outras conquistas ainda estão por vir com este novo governo”, comemora.
O senhor Euclides Marinho, 65 anos, foi o primeiro a realizar o procedimento e já recebeu o resultado imediatamente. Para ele, este é um grande avanço, principalmente porque o exame não tem nenhum custo para a população.
De acordo com o prefeito Divaldo Lara, todas as ações na saúde têm sido feitas pensando em facilitar o acesso dos bageenses à realização de exames. O secretário de Saúde Mário Mena Kalil ressalta que o equipamento é um agente de redução do tempo de espera e aproximação do deslocamento dos pacientes para realização do exame. “O diagnóstico precoce é fundamental na cardiologia. A chegada do eletrocardiograma na unidade possibilita um diagnóstico rápido”, destacou.