Atendimento oftalmológico é ofertado para pacientes do SUS

Com objetivo de beneficiar a saúde visual da população carente, a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, está ofertando atendimentos oftalmológicos aos usuários adultos do SUS do município, no posto Camilo Gomes.

O prefeito Divaldo Lara diz que as mudanças implementadas pela Secretaria vêm ao encontro das necessidades colocadas pelos usuários do SUS, no que diz respeito à demora em conseguir uma consulta pela rede. “Estas mudanças vêm humanizar o atendimento e reduzir o tempo de espera por um atendimento oftalmológico, pois os usuários, em sua maioria, são idosos com deficiência visual”, destaca.
De acordo com o secretário Mário Mena, a oftalmologia é um serviço de urgência, não somente de saúde, mas de segurança social. “É um serviço caro e uma deficiência do SUS como um todo. Essa assistência representa um ganho para toda a cidade”, acrescentou.
Para ter acesso ao serviço, os pacientes devem agendar as consultas no Posto Camilo Gomes, realizadas de segunda a quinta-feira, a partir das 13h45min, com o oftalmologista Osvaldo Pereira.