Exposição de carnavais do passado abre sábado na Casa de Cultura

Crédito: Rodrigo Sarasol

A exposição promovida para o mês de fevereiro pela Casa de Cultura Pedro Wayne, sob orientação da Secretaria de Cultura e Turismo, Heloísa Beckman, tem como título “Foi num Carnaval que passou”, e é composta por painéis com ampliações fotográficas de antigos carnavais de Bagé, acompanhadas de textos elaborados por poetas, compositores, publicitários, escritores, entre outros, que, com criatividade, lançaram um olhar sensível e contemporâneo sobre as imagens.

O material fotográfico foi cedido pela comunidade, assim como as fantasias que estarão expostas, e contam de um tempo em que a festa de momo era uma das mais esperadas ao longo do ano.
Os artistas que aceitaram a proposta de escrever foram Antônio Almeida, Sonia Alcalde, Brandt Acosta, Elvira Nascimento, José Ducos, Fernanda Couto, Sidimar Rostan, Norma Vasconcelos, Marcelo Muska, Sarita Barros, Guilherme Collares, Rafaela Ribas, Luciano Pavão, Maria Helena Deibler Mansur, Ricardo Belleza, Marcia Duro Melo, Juca Abero, Gladimir Aguzzi, Gladis Deble, Fernando Risch.
A abertura da exposição acontecerá no sábado, dia 11, às 11 horas e a comunidade está convidada a participar.
A Casa de Cultura Pedro Wayne abre para visitação durante a semana das 8 às 18 horas, nos sábados pela manhã e nos domingos à tarde.