Prefeitura de Bagé disponibiliza atendimento especializado em pediatria odontológica

Crédito: Giovana Pereira

A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, disponibiliza para toda a população infantil do município, o atendimento especializado em odontologia, que funciona no posto Camilo Gomes. Odontopediatria é a especialidade que tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal do bebê, da criança e do adolescente.

Conforme a coordenadora da saúde bucal da secretaria de saúde, Juliana Deibler, o serviço oferecido de odontopediatria às crianças de zero a 12 anos, visa o cuidado com orientação que deve começar desde cedo, entendendo-se ao longo da vida adulta. “Prevenir os problemas bucais enquanto bebês é evitar problemas futuros”, destaca.
No centro, são realizados os tratamentos clínicos, como extração e restaurações, e o de canal em dente de leite, quando há necessidade. “Mas posso garantir que o serviço é de qualidade e atendemos da melhor maneira possível”, ressalta Juliana.
A coordenadora do posto Camilo Gomes, Joseane Palomeque, informa que as consultas com a odontopediatria Cecília Peduzzi, podem ser agendadas na própria unidade e que para este atendimento, realizado de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde, não há fila de espera.