Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer lança seu primeiro Projeto

Crédito: Vitor Garcia

#VemProMilitão acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro

Foi lançado, nesta segunda-feira, dia 06, no salão oval da Prefeitura, o projeto #VemProMilitão, realizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL). O objetivo desse encontro entre é apresentar a 1ª edição do evento, marcada para os dias 18 e 19 de fevereiro.
A mesa, composta pelas autoridades do Executivo, Legislativo e do Esporte, foi presidida pelo prefeito Divaldo Lara e pelo secretário da SEJEL, João Schardosim. O #VemProMilitão é um projeto que vem ao encontro do plano de governo na busca por mobilizar a comunidade através de atividades simultâneas, incentivando o esporte, mobilizando a juventude, e proporcionando o lazer junto à comunidade. Além disso, incentiva a qualidade de vida e dá atenção especial à saúde a partir de práticas esportivas. “Dentre os tantos objetivos que podemos destacar, frisamos apresentar as potencialidades oferecidas no Complexo Esportivo Presidente Médici – Militão e socializar os espaços de lazer com jovens, adultos, idosos e suas famílias”, mencionou o secretário da pasta.
O evento acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro e conta com a competição de cinco categorias distintas, que ocorrem simultaneamente durante o final de semana. “Realizaremos as seguintes etapas e eventos: etapas do Circuito Bageense de Futevôlei e Vôlei de duplas em parceria com a empresa Sulvôlei; Evento de Bicicross junto à Equipe Bageense de Bicicross; Rústica solidária; e o Torneio beneficente de futsal feminino”, destaca o coordenador de esporte, Cassio Coelho.
Além das competições, o espaço de lazer terá apresentação de grupos de Capoeira, aulão de Zumba, Sunset com Djs da cena eletrônica, recreação para crianças e jovens, exposição de aeromodelismo, espaço de slackline e distribuição de erva mate.
Vale destacar que o #VemProMilitão é um evento sem custo, realizado em parceria com empresas, grupos e esportistas do município, que tem como meta arrecadar alimentos não perecíveis a fim de apoiar instituições locais. As atividades, nos dois dias, acontecem das 9h às 21h.

Cronograma de atividades:
18 e 19/fev
Futevôlei, Vôlei de Dupla, Futsal, Zumba, Área de Recreação;

19/fev
Rústica, Bicicross, Capoeira, Sunset

es, nos dois dias, acontecem das 9h às 21h.
Cronograma de atividades:
18 e 19/fev