Daeb realiza obras na rede de esgoto

Crédito: Cristiane Pereira

O Daeb está realizando diversas obras buscando diminuir os problemas existentes na tubulação de esgoto da cidade. Neste final de semana, as equipes realizaram rebaixamento de rede na Rua Luiz Carlos Pereira, no Bairro São Bernardo. A tubulação estava exposta, provocando rompimentos e recorrentes vazamentos de esgoto.
A autarquia também está trabalhando na desobstrução de redes, que ocasionam parada no sistema de esgoto. Um dos serviços deste tipo foi realizado na Rua Jerônimo Mércio, no bairro Pedra Branca. Outra obra significativa que está sendo feita pelo Daeb é a execução da rede de esgoto na Avenida Portugal, pois não havia tubulação no local.
Além destas obras, o Daeb vem intensificando o serviço diário de conserto de rede. Somente em janeiro, o Daeb realizou mais de 300 consertos na rede de esgoto, além das novas ligações. “Estamos dando agilidade às demandas diárias da rede de esgoto, visando melhoria na qualidade de vida da população”, afirma Valmi Junior Peraça, chefe do Setor de Rede de Esgoto e Manutenção de ETE.