Nova diretora da Biblioteca Pública será apresentada nesta terça

Arquivo Pessoal

Formada em artes pela Universidade Federal de Pelotas e pós graduada em História da Cultura Contemporânea pela Universidade da Região da Campanha, Lúcia Gomes será empossada como diretora da Biblioteca Pública Municipal Dr. Otávio Santos, a partir das 8h, nesta terça-feira (31).
Lucia é colunista do jornal Folha do Sul desde 2011 e também e também contribuiu com o Correio do Sul de 1996 à 2001, além de ser uma das fundadoras do programa Rota 20, onde atuou como apresentadora e produtora.
Na área de cultura, a nova diretora foi gerente do antiquário Porão Artes e Antiguidades, em Pelotas e, aos 15 anos de idade, trabalhou como voluntária na Biblioteca Pública Infantil com Leda Freire, conhecida como Tia Leda.
O secretário de Cultura e Turismo, Fabiano Marimon, destaca que Lúcia Gomes foi escolhida por ser uma pessoa ligada à arte e com ideias novas. “Ela tem a dinâmica de realizar projetos e na nova função não será diferente. Lucia saberá conduzir os trabalhos na biblioteca”, destacou.
Assim que assumir, a artista pretende transformar a biblioteca em uma referência da cultura na região e no estado, trazendo nomes reconhecidamente de formadores de opinião para realizarem palestras, lançamento da livros ou simples bate-papo.
“Acredito que através de exemplos de sucesso de inúmeras pessoas que conheci durante minha trajetória, posso somar ao trabalho desta nova gestão, para transformar cultura em prazer”, afirmou.