Gestão de condomínios ocorrerá em todos residenciais de Bagé

Secretário Esquerda (ao centro) avalia trabalho de gestão com moradores do Charrua e Caixa.
Crédito Sergio Galvani

– Charrua foi o primeiro a receber o trabalho que instrui moradores –

Na última semana, Esquerda Carneiro, titular da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Atenção à Pessoa Idosa, moradores do Residencial Charrua e representantes da Caixa Federal, Kelly Dill e Vanderleia Murias, avaliaram o trabalho de gestão desenvolvido no residencial e consideraram satisfatório. A gestão Condominial-Patrimonial tem como objetivo principal instruir os moradores de como administrar a residência, ensinar as diretrizes para escolher síndicos, gestões contábeis, entre outros. Apesar de alguns residentes no Charrua reclamarem a falta de participação de todos, o bom andamento do trabalho recebeu elogios.
Segundo Esquerda, outros residenciais receberão nos próximos meses o mesmo tipo de instrução e treinamento de gestão. O prefeito Divaldo deve acompanhar o procedimento, segundo manifestou na divisão de Assistência Social da secretaria ao próprio Esquerda Carneiro.