#VemproMilitão

Idealizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o projeto #VemProMilitão busca incentivar o esporte, mobilizar a juventude e proporcionar lazer à comunidade através de eventos simultâneos utilizando as áreas e espaços do complexo Presidente Médici.

A primeira edição realizada em fevereiro superou a expectativa de aceitação da comunidade, reunindo mais de 600 esportistas e o dobro de espectadores. A partir daí o projeto passou a ser realizado trimestralmente. “Buscamos proporcionar uma nova opção de lazer, em um dos melhores centros esportivos do estado, além de incentivar a prática das mais diversas modalidades esportivas.” ressalta o titular da pasta, João Schardosim.

Hoje, Bagé conta com o segundo maior complexo esportivo de interior do Estado do Rio Grande do Sul, o ginásio poliesportivo Presidente Médici, popularmente conhecido como Militão. A área é composta por oito campos de futebol, pista de bicicross, quadra de areia, área de lazer com churrasqueiras e vestiários.

A segunda edição do projeto contou com a ampliação das atividades e realizou-se no mês de junho. Já a terceira edição manteve o mesmo número de ações, inclusive com a participação de esportistas de fora do país, através da final do 1º Torneio Regional de Rugby.

A quarta edição, realizada no mês de novembro, inovou através da inclusão de atividades que abrangem um público diferenciado. Com a realização do 1º Encontro Geek, a Sejel reuniu mais de mil jovens que participaram do torneio de games, card games, cosplay, entre outras atividades. O encontro contou ainda com arrecadação de mais de meia tonelada de alimentos, número este recorde em eventos geek.

O Futebol Amador definiu, no sábado, o campeão do Master 60. O time Gente Bem selou a vitória com dois gols contra o Clube Caixeiral. Foram premiados ainda o terceiro colocado, São Pedro, quarto colocado, Nacional, Campeão do paralelo Fluminense e o destaque disciplinar conquistado pelos Amigos do Arco.

Buscando conquistar um novo público, outra atividade que se destacou, foi o Tiro de Laço em Vaca Parada, realizado em parceria com a Escola de Laço Matheus Brondani, que contou com a participação de mais de 100 inscritos, nas categorias piá, guri, adulto e prenda. A programação contou ainda com oficinas de lutas como boxe, muay thai, sandá e capoeira, além das disputas de futsal sub7, que encerrou a Copa Sejel de Futsal Menores com a premiação de todas as escolinhas inscritas. “A consolidação deste grande projeto se solidifica com o crescimento do público em cada edição” relata o Secretário de Esporte João Schardosim, que já confirma a inclusão de mais quatro edições de do projeto para o próximo ano.