Censo

 

INFORMAÇÃO AOS SERVIDORES

A Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir) informa aos servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura Municipal de Bagé que os agendamentos para a realização do censo serão finalizados no dia 28 de fevereiro, quarta-feira. Não serão reabertos expedientes ou autorizadas exceções, quem não comparecer na sede da Sefir até a data supracitada não será novamente convocado.

COMUNICADO

A Comissão Especial Responsável pelo Censo dos Servidores Públicos de Bagé, no uso das atribuições que lhes são conferidas por lei, em nome da Prefeitura Municipal de Bagé informa que:
A fim de manter o bom andamento dos trabalhos e evitar maiores transtornos aos seus servidores, esta comissão decide pela PRORROGAÇÃO do prazo de encerramento da etapa online do CENSO de seus servidores ativos, inativos, pensionistas e estagiários, ficando estabelecidas as seguintes datas:
– 10 de dezembro de 2017, data limite para atendimento da etapa online dos servidores ATIVOS e ESTAGIÁRIOS;
– 02 de janeiro de 2018, data limite para atendimento da etapa online dos servidores INATIVOS e PENSIONISTAS.
Os demais prazos e cronogramas relacionados à ETAPA PRESENCIAL permanecem inalterados, obedecendo ao regramento disposto no decreto municipal 170/2017.

Saiba mais sobre o Censo: 

 

O que é ?

O Censo é de suma importância para atualização da vida funcional de todos os servidores cadastrados na Coordenadoria Geral de Administração e RH da SEFIR, além do FUNPAS, DAEB e CÂMARA DE VEREADORES, por isto a participação no censo é de caráter obrigatório a todos os servidores públicos titulares de cargos efetivos ativos, aposentados, pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do Município, além de todos os estagiários remunerados da administração pública direta, autarquias e poder legislativo. 

A participação no Censo é obrigatória a todos os Estatutários, Celetistas, Cargos em comissão, Contratos Temporários, Aposentados, Pensionistas e Estagiários remunerados.

O Censo será realizado em duas etapas: a primeira etapa será o preenchimento do formulário online que deverá ser preenchido pelo servidor, entre 06 de novembro de 2017 e 04 de dezembro de 2017.

A segunda etapa será a entrega presencial dos documentos comprobatórios das informações contidas no preenchimento da primeira etapa, entre 20 de novembro de 2017 e 02 de fevereiro de 2018. A segunda etapa do Censo Geral dos servidores públicos municipais de Bagé será realizada na central de atendimento da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos, localizada na rua Caetano Gonçalves, 1151. De segunda à sexta-feira, das 15h às 19h. Essa segunda etapa se dará mediante convocação com data e horário agendado. Todos serão notificados pelo RH de sua secretaria.

Documentação necessária:

Por ocasião do recadastramento os servidores deverão apresentar ao atendente, a via original e cópia dos seguintes documentos:

I – Para os servidores ativos e seus dependentes:

a) Documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Registro Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional);

b) CPF (do servidor)

c) Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou cartão de crédito atualizado, dos últimos 03 meses) ou declaração de residência quando não possuir nenhum comprovante em seu nome, conforme modelo fornecido pela comissão;

d) Certidão de nascimento quando solteiro, Certidão de Casamento quando casado, separado ou divorciado, Declaração de União Estável feita perante tabelião;

e) Comprovante de escolaridade;

f) Registro do órgão de Classe, Carteira Profissional de órgão de regulamentação profissional (Se o cargo do servidor exigir, Ex.: Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Contador, Advogado entre outros);

g) Histórico de Contribuição Previdenciária do INSS e/ou de outro RPPS, quando for o caso ou cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social onde constam os registros dos contratos de trabalho anteriores;

h) Declaração de bens e rendas (será disponibilizada pelo atendente no momento da entrega dos documentos) ou cópia da declaração do imposto de renda, conforme lei municipal nº 4.784 que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação de declaração de bens e rendas, que constituem o seu patrimônio, pelo servidor público municipal.

i) Certidão de Nascimento ou RG dos filhos ou enteados menores de 21 anos ou inválidos;

j) CPF dos dependentes; (A partir de 10 anos de idade)

k) Declaração de dependência econômica dos pais ou enteados do servidor, se for o caso;

l) Termo de Tutela ou Curatela caso possua dependente incapaz;

m) Documento de identificação com foto, do Tutelado/Curatelado;

n) Laudo de invalidez ou atestado com CID, quando filho ou enteado inválido, atualizado.

o) Declaração de vales-transportes; (Será disponibilizada pelo atendente no momento da entrega dos documentos);

II – Para os servidores aposentados:

a) Documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Registro Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional);

b) CPF;

c) Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou cartão de crédito atualizado, uma dos últimos 03 meses) ou declaração de residência quando não possuir;

d) Certidão de nascimento quando solteiro, Certidão de Casamento quando casado, separado ou divorciado, Declaração de União Estável feita perante tabelião;

e) Certidão de Nascimento ou RG dos filhos ou enteados menores de 21 anos ou inválidos;

f) CPF dos dependentes;

g) Declaração de dependência econômica quando pais ou enteados,

h) Termo de Tutela ou Curatela caso possua dependente incapaz;

i) Documento de identificação com foto, do Tutelado/Curatelado;

j) Laudo de invalidez ou atestado com CID, quando filho ou Enteado inválido.

III – Para os pensionistas:

a) Documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Registro Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional);

b) CPF;

c) Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou cartão de crédito atualizado, uma dos últimos 03 meses) ou declaração de residência quando não possuir nenhum comprovante em seu nome.

d) Laudo médico de invalidez constando o CID, no caso de maior inválido, atualizado (03 meses);

e) Termo de Tutela ou Curatela se for o caso;

f) Documento de identificação com foto do tutelado/Curatelado;

g) Certidão de óbito do instituidor da pensão.
IV – Para os servidores que residem em outras cidades:

“Os servidores, ativos, inativos ou pensionistas, residentes em outras cidades devem encaminhar juntamente com a documentação necessária a Declaração de Residência e Prova de Vida para Fins de Recadastramento

Vamos começar ?
Lembre-se:
1. A presente informação somente terá validade se entregue dentro do prazo regulamentar estabelecido e acompanhada da documentação original ou cópia entregue apresentando a original.
2. O preenchimento do formulário online não isenta o ativo, inativo, pensionista ou representante legal a comparecer na Prefeitura Municipal com a documentação de comprovação, no prazo máximo determinado pelo chamamento do CENSO.
3. O ativo, inativo ou pensionista residente fora do município de Bagé, ainda que responda o formulário online, fica obrigado a enviar a documentação exigida devidamente assinada juntamente com a Declaração de Residência e Prova de Vida para Fins de Recadastramento, com firma reconhecida em cartório por VERDADEIRA, no prazo máximo determinado pelo cronograma do CENSO.

Clique no botão a seguir para preencher o Censo Online pelo sistema WebCenso:

>>> PRIMEIRA LISTA DE CHAMADA PARA ATENDIMENTO À ETAPA PRESENCIAL DO CENSO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ <<<

(publicado em 23/11/2017)

>>> SEGUNDA LISTA DE CHAMADA PARA ATENDIMENTO À ETAPA PRESENCIAL DO CENSO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ <<<

(publicado em 28/11/2017)

COMUNICADO
(publicado em 05/12/2017)

>>> TERCEIRA LISTA DE CHAMADA PARA ATENDIMENTO À ETAPA PRESENCIAL DO CENSO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ <<<

(publicado em 05/12/2017)

>>> QUARTA LISTA DE CHAMADA PARA ATENDIMENTO À ETAPA PRESENCIAL DO CENSO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ <<<

(publicado em 11/12/2017)

>>> QUINTA LISTA DE CHAMADA PARA ATENDIMENTO À ETAPA PRESENCIAL DO CENSO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ <<<

(publicado em 18/12/2017)

>>> SEXTA LISTA DE CHAMADA PARA ATENDIMENTO À ETAPA PRESENCIAL DO CENSO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ <<<

(publicado em 26/12/2017)

>>> SÉTIMA LISTA DE CHAMADA PARA ATENDIMENTO À ETAPA PRESENCIAL DO CENSO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ <<<

(publicado em 02/01/2018)
>>> COMUNICADO <<<
(publicado em 05/01/2018)

>>> OITAVA LISTA DE CHAMADA PARA ATENDIMENTO À ETAPA PRESENCIAL DO CENSO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ <<<

(publicado em 09/01/2018)

>>> NONA LISTA DE CHAMADA PARA ATENDIMENTO À ETAPA PRESENCIAL DO CENSO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ <<<

(publicado em 16/01/2018)

>>> DÉCIMA LISTA DE CHAMADA PARA ATENDIMENTO À ETAPA PRESENCIAL DO CENSO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ <<<

(publicado em 16/01/2018)

COMUNICADO
(publicado em 30/01/2018)

>>> LISTA DE SEGUNDA CHAMADA – ÚNICA  <<<

(publicado em 09/02/2018)

Entre em contato:

E-mail: censo@bage.rs.gov.br
Fone: (53) 3240-4399 Ramal 240
WhatsApp: (53) 9 9712.7577

Documentos importantes: