Esporte é tema de agenda em Brasília

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), João Schardosim, está cumprindo agendas em Brasília e se reunindo para tratar de temas da responsabilidade da pasta em que atua em Bagé. Diversos assuntos foram tratados e o município deve receber boas notícias da área em breve.

O principal encontro, nesta sexta-feira (14), foi na Secretaria Nacional de Esporte, órgão ligado ao Ministério da Cidadania. Uma das pautas debatida foi a implementação do Segundo Tempo Paradesporto no município, programa que já está garantido e deve começar a funcionar em breve. Inédita na Rainha da Fronteira, a iniciativa teve seu projeto apresentado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) e, quando em funcionamento, será desenvolvida pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em um núcleo, no Ginásio Presidente Médici (Militão). O objetivo será atender, prioritariamente, pessoas com deficiência, proporcionando a prática de atividades físicas, culturais e de lazer através do estímulo à prática de esportes adaptados.   Também foi debatida no local o processo licitatório para que as atividades comecem até agosto.

Schardosim também conversou sobre o Bolsa Atleta, que é um incentivo financeiro do Governo Federal para atletas locais que disputem provas e competições, tanto na cidade quanto fora. O titular da Sejel também confirmou que irá protocolar uma proposta para revitalização e reformas no ginásio Presidente Médici. De acordo com Schardosim, o pedido contempla pintura e instalações elétricas, estrutura dos anos 70 que precisam de reparos. O secretário afirma em breve serão abertos recursos para este tipo reparo e Bagé já estará inscrita e com grande possibilidade de ser contemplada.

“Foi uma reunião muito proveitosa em que o esporte foi o grande destaque. Conseguimos debater importantes temas para evoluir dentro da Rainha da Fronteira e ampliar ainda mais os serviços e atividades que já proporcionamos”, declarou Schardosim.

A próxima reunião está marcada para o final de semana com o deputado federal Lucas Redecker, onde serão solicitadas emendas para Bagé.