Divaldo Lara luta para beneficiar a região com os Free Shops autorizados para o Rio Grande do Sul

Foto:Divulgação

Produtos livre de impostos. Essa é a normativa que autoriza lojas do Rio Grande do Sul a venderem produtos importados e que possibilitará a instalação de free shops dentro do Estado, nos próximos meses.

Desta forma, os gaúchos não precisarão se deslocar às cidades vizinhas do Uruguai para a compra de produtos com valores diferenciados.

O prefeito Divaldo Lara, representante dos prefeitos da região no Parlasul e que participou da mais recente reunião, em Montevidéu, no final do mês de maio, defende a iniciativa: “Este é um assunto discutido há mais de seis anos e muito aguardado, principalmente pela nossa região de fronteira, que se beneficiará muito com a geração de emprego, renda e também com a possibilidade de adquirir os produtos sem a necessidade de deslocamento. Buscaremos alternativas para que nossa cidade e região sejam contempladas com este benefício”.

O prefeito ainda lembra o apoio e incentivo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), que tem trazido empresas e indústrias para Bagé e cuja normativa para os free shops no Rio Grande do Sul, amplia as opções de investidores se interessarem pela região da Campanha.