Bagé recebe reunião regional do Acessuas

Nesta terça-feira (18), acontece no Centro do Idoso de Bagé, a reunião regional de monitoramento do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. O evento acontece das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

No dia 19/06, está programada a reunião regional de monitoramento do Programa Criança Feliz.

O Programa

O Acessuas Trabalho busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

A meta é atender em Bagé cerca de 500 famílias.