3ª Mostra do Meio Ambiente enfatiza a Poluição do Ar

Com o tema “Poluição do Ar”, conceito ambiental trabalhado mundialmente neste ano, a 3ª Mostra do Meio Ambiente apresentou trabalhos de alunos e alunas da Rede Pública Municipal. A exposição ficou aberta ao público na Casa de Cultura Pedro Wayne nos últimos dois dias, e mostrou um pouco de tudo o que foi trabalhado em sala de aula pelos professores de Arte e Ciências.
Ao visitar a exposição, a Secretária Municipal de Educação e Formação Profissional Adriana Lara, se surpreendeu com as obras produzidas pelos alunos da rede. “Fiquei encantada com a arte e a interpretação dos alunos sobre este tema tão importante. Vimos uma diversidade de maneiras de olhar para o meio ambiente, em especial, para as consequências da poluição do ar. Fica aqui uma grande reflexão sobre como estamos tratando a nossa casa, o nosso planeta”, mencionou.
Participante da mostra desde a primeira edição, a professora de Arte Marta Giribone, avalia o evento. “Estamos envolvidos desde sempre nessa proposta de reciclagem criativa. Participamos desde a primeira mostra. Os alunos muito empenhados em fazer trabalhos com sucatas. Os projetos estão muito lindos, cada um com uma ideia diferente e todos engajados na consciência ecológica. Precisamos preservar o meio ambiente”, disse.