Equipe da Smasi cumpre agenda em Brasília

Foto: Divulgação

O secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Ramão Bogado (Bocão), o coordenador do Cadastro Único, Paulo Larrosa, e o Assessor Técnico de Projetos da Smasi, André de Deus, cumprem agenda em Brasília. Nesta quarta-feira (16), a reunião foi na Secretaria Nacional de Inclusão Social Produtiva e Urbana, do Ministério da Cidadania, com o Chefe de Gabinete, Daniel Lima Kieling, e o diretor de Inclusão Digital, Fábio Luis Roque. O objetivo do encontro foi incluir Bagé no Programa Progredir – que é um plano de ações do Governo Federal para gerar emprego e renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único, com cursos EAD, online e como contrapartida o Governo Municipal se compromete com a estrutura para que as ações aconteçam, entre elas salas com acesso à computadores e internet, para que as pessoas interessadas possam se qualificar e se inserir no mercado de trabalho. Segundo Bocão, ainda há a possibilidade da abertura de um microcrédito através deste programa, propiciando que além da qualificação, exista um suporte que permita que as pessoas possam abrir sua própria empresa.