Seinfra recebe novos caminhões para setor de iluminação

Já começaram a trabalhar nas ruas os novos caminhões recebidos pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) para o setor de iluminação pública. Conforme explica o secretário da pasta, Ronaldo Hoesel, foram três caminhões comprados, dois com cesto para iluminação e um para carregar material e os trabalhadores, com cabine dupla. “Esses três foram comprados com verbas da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) dos cofres da prefeitura e com ajuda financeira do deputado federal Marcelo Moraes”, comenta.

Os novos veículos iniciaram os trabalhos na manhã desta terça-feira, na Avenida General Osório. “Vamos iniciar pelo centro, onde estavam os problemas mais crônicos, como troca de lâmpadas, conserto da iluminação pública, troca de relés e colocação de novas luminárias em locais que necessitam. Isso vai trazer uma melhor qualidade de vida e maior segurança para cidade”, comenta.

O secretário ressalta, ainda, que a Secretaria já vinha trabalhando em pontos específicos como paradas de ônibus, acesso às escolas e praças. “Vamos aprimorar o trabalho nestes pontos onde há muita circulação de pessoas. Já vínhamos trabalhando no IFSul e na Unipampa, por exemplo, na melhoria da iluminação pública”, lembrou.

A Seinfra possuía dois caminhões para este fim, um com cesto outro com escada. Eram três equipes de trabalho, que foram ampliadas para quatro, com os novos equipamentos.