SDI realiza reunião de integração entre profissionais que atuarão na Casa do Empreendedor

Fotos: Rodrigo Sarasol

Na manhã desta terça-feira (16) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) realizou, no Salão Oval da Prefeitura, uma reunião de integração com os representantes das secretarias, além dos Bombeiros e Junta Comercial, que atuarão na Casa do Empreendedor. O novo espaço será destinado para incentivar o empreendedorismo. O local servirá também para reduzir os prazos para legalização dos empreendimentos e centralizar os registros e a liberação de alvarás em um só espaço.

De acordo com o secretário Bayard Paschoa Pereira, a Casa será inaugurada no mês de maio. “A Casa do Empreendedor deve ser um dos grandes projetos de incentivo ao empreendedorismo local, transformando Bagé em referência no processo de abertura de empresas”, comenta. O prefeito Divaldo Lara comandou a reunião e ressaltou a importância do espaço para o desenvolvimento da cidade. “Nosso objetivo é unir a iniciativa privada e Poder Publico, trabalhando no mesmo sentido para que possamos acelerar o desenvolvimento e desburocratizar o processo de abertura de micro e pequenas empresas. Bagé hoje é uma cidade aberta para o desenvolvimento e a prova disso são os mais de 25 empreendimentos instalados na cidade”, ressalta o gestor.

No espaço funcionará também o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Sindicato dos Contabilistas, Associação Comercial e Industrial de Bagé – Aciba, Sindicato dos Lojistas de Bagé – Sindilojas, Associação dos Jovens Empreendedores – Aje, Conselho Bageense da Mulher Empreendedora – Cobame, Ordem dos Advogados da Brasil – OAB e Universidades.