Controle Interno reestrutura ouvidoria

Foto Patrícia Leal

Na última semana, o Controle Interno realizou um encontro com os responsáveis pelo retorno das demandas recebidas através da Ouvidoria do município. Segundo a servidora responsável pela Ouvidoria, Ingrid Krause, a reunião serviu para reforçar a importância do registro das demandas, sugestões, elogios e reclamações quanto à atuação do Governo no município. “Nós trabalhamos através do e-OUV. Este sistema cumpre todas as diretrizes da Lei 12.527/2011, a Lei de Acesso à Informação, regulamentada pela Constituição Federal, e conseguimos o retorno oficial em um prazo curto e eficiente para a comunidade”, comenta.

O sistema está disponível no site da Prefeitura, e a servidora do Controle Interno, Cibele Chaves, ressalta a importância da participação da comunidade para a construção da prestação de contas da Ouvidoria. “A Ouvidoria está à disposição da comunidade e deve ser utilizada, pois trata-se do meio de comunicação oficial entre a Prefeitura e a comunidade. Trabalhamos com eficiência para sanar as dúvidas e encaminhar as sugestões”, diz Cibele.

Além do site (http://www.ouvidorias.gov.br/), a população pode buscar a central de atendimentos através do telefone 3240 5143, ou diretamente na Rua Caetano Gonçalves, 1151 (anexo ao Centro Administrativo), das 8h às 14h.