Ação da Smasi visa integrar idosos e comunidade escolar do Prado Velho

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), através da Coordenação de Proteção Social Básica, desenvolve Projeto de Cidadania e Solidariedade no Cras Prado Velho. Dentre os principais objetivos estão valorizar o trabalho realizado pelos idosos nas oficinas de crochê, motivar o espírito de cidadania e solidariedade e incentivar o grupo ao trabalho voluntário e apoio à comunidade no próprio bairro e com apadrinhamento da EMEI João de Deus Galvão, proporcionando interação com os alunos da escola.

Os encontros acontecem todas as terças a partir das 9h, começando com a Oficina de Movimento, onde experimentam atividades como dança, ginástica, alongamento e fortalecimento muscular. Já às 10h, passam para a Oficina de Maxi Crochê, onde desenvolvem habilidades manuais na confecção de objetos a serem doados ao público específico da EMEI. Cada mês a ação é direcionada para um tema e turma diferente. O projeto, com uma turma de 10 participantes, teve início em março e tem previsão de término em julho de 2019.

Sobre a 1ª Ação

Nesta terça-feira (16), os idosos encerraram a primeira parte do projeto. Após confeccionarem 45 cestinhos de páscoa em crochê, receberam apoio das técnicas para rechear e foram ao encontro das turmas de maternal da EMEI para realizar a entrega, onde foram recebidos com muito carinho por todos. Os idosos também receberam mimos confeccionados pelas crianças que vieram em forma de cartões personalizados e até mesmo chocolates feitos artesanalmente na escolinha. Foi uma manhã de muito amor e alegrias entre todas as gerações presentes.

“A experiência foi muito válida, porque todos têm vontade de realizar uma ação nestes moldes mas temos poucas condições. Quando nos reunimos e temos a ajuda do Cras fica mai fácil de pôr em prática” relata a senhora Elda Marlize Rocha.

A próxima ação está programada para o mês de maio e será direcionada às mães.