Semapa recolhe mais de seis toneladas de inservíveis

Foto: Patricia Leal

Das 8h às 14h, desta quarta-feira (10), a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) realizou, na praça Silveira Martins, mais uma coleta pública de inservíveis, materiais estragados ou que estejam sem utilidade nas residências dos bageenses, como televisores, monitores, celulares, impressoras, rádios e outros. Nesta ação, foram recebidas cerca de cinco toneladas de objetos.

 

De acordo com a coordenadora de educação ambiental da Semapa, Milena Hecht, esta atividade vem ocorrendo seguidamente e com muita participação da comunidade, já que as pessoas estão se conscientizando que descartar este tipo de equipamento de forma inadequada causa danos à natureza: “A secretaria realiza o recolhimento diariamente, porém estes dias especiais, que realizamos cerca de uma vez por mês, chamam mais a atenção por ser fixada no centro da cidade e mais pessoas ficam conhecendo e trazem os eletrônicos e eletrodomésticos que não querem mais. A cada edição temos mais adeptos e o nosso objetivo é alcançado”, declarou.

 

Após o encerramento das atividades de coleta, o montante foi encaminhado para reciclagem.

 

“Conseguimos que muitos objetos nocivos ao solo sejam encaminhados para locais que realizam a reciclagem responsável destes materiais, contribuindo diretamente para que o meio ambiente seja preservado e, consequentemente, colaborando com a saúde da comunidade”, declarou o secretário da pasta, Nael Abd Ali.

 

Limpeza de áreas
Diariamente, a Semapa realiza a limpeza de terrenos, áreas com de entulho e lixo descartado inadequadamente. A população pode solicitar o serviço através do telefone (53) 3242-5161.