Fepam realiza vistoria na Barragem da Arvorezinha

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (03), três fiscais da Fundação Ambiental de Proteção Ambiental (Fepam), realizaram vistoria técnica na Barragem da Arvorezinha. A visita faz parte dos procedimentos necessários para a liberação do Licenciamento Ambiental. Além dos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), também acompanhou a vistoria o diretor executivo da barragem da Arvorezinha, Volmir Silveira.

Segundo o diretor, esta é uma fase importante para a liberação da obra. “Estamos dando andamento ao processo, buscando celeridade, porém sem deixarmos de cumprir nenhuma etapa”, diz. A coordenadora do sistema de unidades de conservação da Semapa, Aline Costa, comenta que há cerca de seis meses a Secretaria vem se dedicando no processo para a liberação da licença prévia. “Trabalhamos na elaboração da documentação necessária desde de que o licenciamento da barragem passou a ser de competência do estado. Após três meses que protocolamos o documento, recebemos a visita para a avaliação a campo do que encaminhamos”, comenta.

O prefeito Divaldo Lara comenta que após a liberação, o próximo passo será realizar a licitação para o início da obra. “Trabalhamos diariamente para transformar este sonho em realidade. Após a vistoria aguardamos a liberação para dar andamento ao processo de retomada da mais importante obra de desenvolvimento do nosso município”, ressalta o gestor.