Governo Municipal viabiliza construção da pista de caminhada 

Foto: arquivo

Construção deve ser realizada no Complexo Esportivo Presidente Médici

Projetada no início da atual gestão, a pista de caminhada está cada dia mais próxima de se concretizar. O secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, anunciou nesta segunda-feira (25) que o projeto apresentado para a Caixa Econômica Federal foi aprovado pela instituição e, em breve, será realizado o processo de licitação para a contratação da empresa que executará a obra.

Com custo aproximado de R$600 mil, a obra conta com o aporte de R$250 mil através de emenda do deputado federal Giovani Cherini (PR), o valor será destinado através do Ministério da Cidadania e Esporte. Segundo o secretário, a pista possui proporções para receber todas as modalidades de atletismo. “A pista de caminhada, que em breve será transformada em pista de atletismo, terá 400 metros de comprimento e largura suficiente para oito raias, além disso contará com espaço para saltos e lançamentos, oferecendo aos atletas da cidade um equipamento moderno, capaz de contribuir para o desenvolvimento do esporte”, ressalta.

O projeto compreende atividades como terraplanagem, com revestimento em pó de brita, execução do sistema de drenagem, além da construção de um acesso em nível adequado para acessibilidade de pessoas com deficiência. O prefeito Divaldo Lara comemora a conquista. “Este projeto possui grande relevância para o incentivo do esporte no município. É mais uma grande obra que deve ter seu início ainda este ano, um legado que poderá ser desfrutado pelas assessorias esportivas além das escolas de todo o município e região”, comenta o gestor.

O próximo passo, segundo o secretário, é receber a documentação da Caixa. Após, o município parte para o processo licitatório, devendo encaminhar novamente o projeto para o agente mandatário (Caixa), para que, então, seja realizada a liberação de início da obra.