Reunião entre poder público e empresa Michelon definem ações para entrega dos residenciais

Foto: Aline Sabedra

Nesta terça-feira (12), o Governo Municipal se reuniu com a empresa Michelon Construtora e Incorporadora, responsável pela obra do residencial da zona leste (Moriá e Ebenézer), para definir as próximas etapas para entrega do empreendimento no bairro Morgado Rosa. Estiveram presentes, pelo Poder Público, o prefeito Divaldo Lara; o secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Ramão Bogado (Bocão), a coordenadora de Receitas do Cadastro Imobiliário da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), Débora Silveira, o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), o diretor do DAEB, Graciano Aristimunha Pereira e representando a Secretária de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) Pedro Caetano. Pela empresa Michelon compareceu a arquiteta responsável pela obra, Hebe Damé.

O empreendimento, que já está com cerca de 62% e 82% concluído no primeiro e segundo lotes de obra, agora precisa de continuidade em outras ações que compõem o projeto, para a entrega das moradias às 564 famílias sorteadas e aptas às exigências do programa Minha Casa Minha Vida (faixa 1).

Após a identificação das próximas etapas a serem concluídas, em reunião anterior, a equipe parte para ação, pois chegou o momento de começar os trabalhos para distribuição das atribuições, logística de trabalho e definição de prazos para a realização dos seguintes trabalhos: sinalização vertical do loteamento, colocação de placas, identificação de paradas, trecho da rede de água, que fica a cargo do DAEB; execução da rede elétrica pela CEEE, que consiste no posteamento, cabos e disjuntores; finalização da pavimentação do trecho de acesso aos loteamentos e cadastramento com identificação das ruas.

“É o momento das partes assumirem assumirem demandas necessárias e elencadas como prioridade para que a entrega seja efetivada mais brevemente e os contemplados possam finalmente entrar em um imóvel próprio, realizando finalmente o sonho da casa própria”, destacou o prefeito.

O titular da Smasi salientou: “Chegou a hora em que muitas estruturas do Governo Municipal entram em ação com um trabalho em rede para realizar ações essenciais para dar agilidade às próximas etapas do residencial”, disse.