Pavimentação do bairro Dois Irmãos ultrapassa os 50% de execução

Foto: Paulo Batista

A pavimentação da zona leste é a maior obra de asfaltamento, que está sendo realizada pela Bripav, em andamento em Bagé, no bairro Dois Irmãos. Iniciada em setembro de 2018 a obra está em ritmo acelerado e já totaliza 54% da execução. O investimento de cerca de R$ 5,6 milhões, sendo parte do valor dos cofres do município e a outra de um financiamento. A pavimentação abrange 21 quadras do bairro, em uma extensão de cerca de 2,6 km. Conforme o Núcleo Técnico da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), pasta responsável pelo projeto e fiscalização da obra, 13 quadras já foram asfaltadas, ou seja, cerca de 1.400m de pavimentação, em fase de execução dos passeios públicos.
Segundo o secretário de Gestão Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Eduardo Deibler, a obra está dentro do esperado. “A pavimentação da Zona Leste vai levar qualidade de vida aos moradores daquela região. Mais uma grande obra para nossa cidade que vem mostrar a força do trabalho deste governo.”, comenta.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, destaca a importância de uma obra deste porte para a comunidade do bairro Dois Irmãos. “Por onde a gente passa na Zona Leste já é possível ver a mudança da realidade deste bairro. É uma grande alegria participar desta verdadeira transformação na vida dos moradores e das pessoas que utilizam estas vias, já que elas fazem ligação com diversos bairros da cidade. Com a pavimentação estamos proporcionando não só uma melhor locomoção, estamos valorizando os imóveis daquela região e levando qualidade de vida para os bageenses”, ressaltou.
Vale destacar que esta é a primeira vez na história do município que um projeto de pavimentação de um bairro inteiro é executado.