Obra de academia adaptada ao ar livre está concluída

Foto: Rodrigo Sarasol

Iniciada no final de janeiro, a obra de construção de uma academia adaptada, ao ar livre, na Praça Júlio de Castilhos (Estação) foi encerrada semana passada pela empresa QC Engenharia, vencedora da licitação para executar o projeto realizado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan).

O valor total da obra é de R$ 102 mil oriundos de emenda parlamentar que possibilitou a colocação de seis aparelhos adaptados para pessoas com deficiência, entre eles giro vertical, giro de barra, barra dupla e bicicleta manual. Este é o primeiro espaço com academia pública ao ar livre de Bagé.
Durante a realização do trabalho, o Núcleo Técnico da Geplan visitou e fiscalizou a obra durante todo o período de um mês, que era o prazo inicial previsto e cumprido pela empresa.
O secretário da pasta, Eduardo Deibler, falou sobre a conclusão do trabalho: “É importante para nós da Geplan trabalharmos para fazer uma nova cidade, realizando projetos para reforma de escolas, postos de saúde, asfaltamento de diversas vias e também, é claro, locais para as práticas esportivas. O Núcleo Técnico está empenhado diariamente para colaborar com todas as secretarias do Governo Municipal”, declarou.
A manutenção e cuidado do espaço ficará por conta da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “É destacado espaço destinado a todas as pessoas que terão um local para praticar atividades físicas diárias gratuitamente”, ressaltou o secretário João Schardosim.
O prefeito Divaldo Lara também falou sobre a academia: “Poder proporcionar um local que contemple a saúde e o esporte, em especial para as pessoas com deficiência, nos deixa muito felizes. É essencial, cada vez mais, disponibilizar estruturas de inclusão em Bagé”, salientou.
A inauguração deve ser realizada nos próximos dias, ainda sem data marcada.