Semapa faz plantio de mudas em atividades ambientais

Foto: Daniel Romero

Uma parceria entre Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Sempa) e Rotaract Club de Bagé Campanha possibilitou o plantio de 50 mudas no complexo do Militão, neste domingo (10). A próxima ação será o plantio de outras 15 mudas, na Escola Munipal de Educação Fundamental Padre Germano.

Participaram do plantio integrantes do Rotaract Club de Bagé Campanha e representantes do setor de educação ambiental e arborização da Semapa, além de integrantes do Programa de Arborização.

A parceria surgiu quando o Rotaract procurou a Secretaria para a execução do projeto Eco Challenge, desenvolvido pela entidade. A ação é um desafio lançado pelo Rotaract Club de Bagé Campanha a outros clubes da família rotária, no qual as instituições devem realizar uma atividade de viés sócio-ambiental em suas comunidades.

A Semapa ficou responsável pela escolha do local do plantio, abertura dos buracos, doação dos tutores para serem colocados nas mudas, amarrilhos e trabalho de educação ambiental com a comunidade do entorno, entre outras atividades.

A data foi escolhida pelo Rotaract como início das atividades alusivas a Semana Mundial dos Rotaracts. Além disso, após esta ação, o setor de Educação Ambiental da Secretaria dá continuidade às atividades de conscientização, visitando as escolas da comunidade para debates sobre arborização e preservação ambiental.

O secretário da pasta, Nael Abd Ali, a Secretaria está sempre envolvida neste tipo de projeto. “Estamos à disposição de qualquer segmento da sociedade para apoiar em assuntos que digam respeito ao meio ambiente e venham a beneficiar a população de alguma forma”, conclui.