Semapa faz parceria com Rotaract para atividades ambientais

Foto: Divulgação

O Rotaract Club de Bagé Campanha procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) para estabelecer uma parceria no projeto Eco Challenge, desenvolvido pela entidade.

O projeto é um desafio lançado pelo Rotaract Club de Bagé Campanha a outros clubes da família rotária, no qual as instituições devem realizar uma atividade de viés sócio-ambiental em suas comunidades. O Rotaract optou por realizar o plantio de 50 mudas nativas.

A Semapa ficou responsável pela escolha do local do plantio, abertura dos buracos, doação dos tutores para serem colocados nas mudas, amarrilhos e trabalho de educação ambiental com a comunidade do entorno, entre outras atividades.

Nesta sexta-feira a equipe esteve conversando com os moradores da Avenida General Mallet sobre esta ação, falando sobre a importância da arborização e pedindo o auxílio da comunidade para a manutenção das árvores.

Na tarde de sexta, foram abertos os buracos para que no domingo, às 16h, aconteça o plantio das 50 mudas, com apoio da Semapa.

Essa data foi escolhida pelo Rotaract como início das atividades alusivas a Semana Mundial dos Rotaracts. Além disso, após esta ação, o setor de Educação Ambiental da Secretaria dará continuidade às atividades de conscientização, visitando as escolas da comunidade para debates sobre arborização e preservação ambiental.