Em cinco meses, pavimentação do bairro Dois Irmãos atinge 48%

Foto: Paulo Batista

Em ritmo acelerado a obra de pavimentação, iniciada em setembro do ano passado, contempla todas as ruas do bairro Dois Irmãos. O investimento de mais de R$ 2,4 milhões abrange 21 quadras do bairro, em uma extensão de cerca de 2,6 km. Segundo o secretário de Gestão Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Eduardo Deibler, a previsão é que a obra seja concluída antes do prazo estipulado em contrato. “A obra segue em ritmo acelerado, já ultrapassamos os 48%, podemos comemorar os benefícios que mais esta conquista trará para os moradores da Zona Leste”, comenta.

O projeto está sendo acompanhado pelo Núcleo Técnico da Geplan e segundo Deibler, a fase mais difícil da obra já foi ultrapassada. “A empresa tem administrado uma série de contratempos comuns de ocorrerem no desenvolvimento de uma obra desta magnitude. O terreno do bairro é muito acidentado, então as ruas apresentam um declive muito grande em relação aos terrenos, por este motivo articulamos junto a empresa ajustes finais”, diz.

O prefeito Divaldo Lara, comenta que o mais importante são as melhorias que estão sendo realizadas. “É notória a mudança no bairro, tanto na parte ao que tange o urbanismo, como na autoestima dos moradores”. O gestor ressalta também que esta é a maior obra de asfaltamento em execução na cidade. “Já estamos estudando a possibilidade de ampliar para atender mais bairros”, informa o gestor. Divaldo comenta, ainda, que após a conclusão da pavimentação das ruas Francisco Sá Antunes, Rafael Cabeda, Gaspar Silveira Martins, a obra atingirá seus 50%