Cooperação técnica viabiliza construção do prédio do Centro Regional de Perícia

Com o intuito de colaborar e dar celeridade ao processo de construção da sede que abrigará o Centro Regional de Perícia (CRP) em Bagé, o prefeito Divaldo Lara se comprometeu na construção do projeto executivo, necessário para o processo de licitação da obra, através de um termo de cooperação técnica com o Governo do Estado. A demanda foi acolhida pelo gestor desde seu mandato na Câmara de Vereadores, quando acompanhou a vereadora Sônia Leite em diversas agendas na luta para que houvesse na cidade um Centro Regional de Perícias.

Segundo o prefeito, o objetivo é garantir a construção da sede para que haja mais qualidade no serviço prestado. “O serviço do IGP é essencial para uma cidade com o porte de Bagé. Conseguimos garantir a vinda de dois peritos, porém para possibilitar mais qualidade nos serviços é necessário que haja um espaço qualificado que atenda as necessidades para a prestação do serviço, e para isso somos colaboradores na construção de mais esta conquista”, ressalta Divaldo. O secretário da pasta, Eduardo Deibler, diz que a instalação do serviço na cidade é fundamental. “Quando foi articulada nossa colaboração no processo o prefeito solicitou que o projeto fosse tratado como prioridade, não só pelo serviço criminalístico, mas também pelos demais serviços que serão disponibilizados para a comunidade”, diz.

O projeto está sendo desenvolvido através do núcleo técnico da Secretaria de Gestão Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), onde estão sendo elaborabos e nesta semana foram encaminhados ao Governo do Estado para aprovação. Após a liberação, uma licitação deve ser realizada para que as empresas disponíveis disputem o serviço de construção do prédio.