Semapa incentiva educação ambiental nos Olhos d´Água

A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) informa que nesta terça-feira estiveram reunidos na Semapa a responsável pelo setor de educação ambiental, Milena Hecht e os representantes do grupo de moradores dos Olhos d’água, Norton Sampaio, Tanira Sampaio e Luana Machado.

Na oportunidade, o grupo elaborou um cronograma de ações para serem desenvolvidas ao longo do ano nesta localidade.

Segundo Milena, a Semapa tem muito interesse em participar dessas atividades, pois considera extremamente necessárias ações que visem o esclarecimento dos moradores e a preservação ambiental.

Nesta segunda-feira (26) uma equipe da Secretaria realizou o recolhimento dos resíduos coletados durante a ação que ocorreu no final de semana.

No dia 14/03 deve iniciar a próxima etapa do projeto com visita aos moradores, onde será realizada uma conversa inicial e a aplicação de um questionário para identificar o perfil e necessidades da população daquela localidade.

O secretário municipal da pasta, Nael Abd Ali, destaca que a Secretaria incentiva esse tipo de ação. “Se todos tivessem essa consciência, teríamos um meio ambiente muito mais saudável”, saleinta.