Prefeito assina ordem de início das obras de revitalização dos campos do Militão

Foto: Rodrigo Sarasol

Na tarde desta segunda-feira (25), o prefeito Divaldo Lara assinou a ordem de início das obras de revitalização dos campos do complexo esportivo Presidente Medici. O projeto apresentado pelo núcleo técnico da Secretaria de Gestão Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), compreende toda a drenagem do espaço, além da demarcação dos campos 2 e 3, revitalização das goleiras, também dos campos 2 e 3, construção de rampas de acessibilidade, além do piso tátil. O investimento será de cerca de R$300 mil, sendo parte do valor destinado pelo Ministério do Esporte e parte através de contrapartida do município.

Segundo o secretário da Geplan, Eduardo Deibler, o projeto atende a solicitação do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim. “A revitalização dos campos do Complexo é uma reivindicação persistente do titular da pasta de esportes. A obra terá seu início em breve possibilitando também, posteriormente, a construção da pista de atletismo, oportunizando a ampliação do belo trabalho que já vem sendo realizado pela pasta”, comenta Deibler. O prefeito ressalta que as obras são históricas. “Já no início da nossa gestão buscamos incentivar a comunidade a frequentar o complexo, mantendo o espaço limpo e organizado. A Secretaria conseguiu reativar os grandes eventos esportivos e de lazer. Hoje atendemos mais uma reivindicação daqueles que praticam o futebol de campo, valorizando o futebol amador e dando o pontapé inicial para esta grande obra que soluciona um problema histórico dos campos do Militão”, destaca Divaldo.

A empresa responsável pela execução da obra é a Bripav, que também executa a pavimentação do bairro Dois Irmãos. A empresa tem 120 dias para a conclusão da obra. O valor contempla mão de obra, material e equipamentos.