Licitação para coleta de resíduos sólidos acontece nesta terça-feira (26)

FOTO: Divulgação

Acontece nesta terça-feira (26), o certame para a contratação do serviço de coleta dos resíduos sólidos do município. A concorrência acontece na modalidade de menor preço na forma de pregão presencial, às 10h, na sala de reuniões da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir).

O edital lançado no início deste mês prevê três lotes para a concorrência, sendo eles a coleta de lixo domiciliar convencional, o conteinerizado e setor de saúde. Segundo o secretário da pasta, Nael Abd Ali, a contratação inicial é de dois anos. “A modalidade do pregão possibilita que a empresa seja definida com o valor bem menor, pois as empresas podem ofertar lances. O serviço deve ser contratado por dois anos, podendo ser renovado a cada 12 meses, até alcançar o prazo máximo de 60 meses”, informa Nael.

Hoje são disponibilizados 300 contêineres e o projeto de licitação prevê a ampliação para 850 coletores. Segundo o secretário, a proposta foi ampliada, para que a coleta conteinerizada abrangesse os bairros da cidade. “O serviço hoje compreende 25%, com o novo projeto a coleta será ampliada para 70%. O objetivo é que a atividade atenda também os bairros da cidade. A modalidade vai possibilitar um descarte e uma coleta mais eficiente. O que antes era serviço realizado só no centro da cidade, agora será executado nos bairros também”, ressalta Nael.

O certame será aberto e deve ser transmitido através de uma live pela Câmara de Vereadores.