Prefeito em exercício e diretor do Arquivo Público realizam reunião

Foto: Paulo Batista

Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito em exercício, Manoel Machado, e o diretor do Arquivo Público Municipal, Cláudio Lemieszek, realizaram reunião para tratar de assuntos ligados ao órgão. Foram debatidos diversos temas e demandas do local.

Machado e Lemieszek fizeram uma retrospectiva de acontecimentos no Arquivo desde o começo do ano e destacaram as exposições realizadas, os documentos recebidos e as melhorias executadas no local em outubro de 2017, como pintura, melhorias na estrutura, colocação de piso e outras pequenas reformas.

Atualmente, o local conta com 1200 m² e é o maior espaço físico de um arquivo público em um município do estado do Rio Grande do Sul e que pode ser ampliado pelo dobro do tamanho, com o aproveitamento do segundo andar, que deve abrigar, em breve, um ambiente para eventos, que será compartilhado com a Secretaria de Educação e Formação Profissional.

Lemieszek apresentou para o prefeito as necessidades para 2019 e uma pré agenda de eventos que serão realizados durante o ano. Além disso, falou sobre a mesa de higienização de documentos que está em trânsito para Bagé e será um grande acréscimo para melhorar as condições de materiais recebidos.

“Temos a consciência da importância do Arquivo Público para a nossa cidade por se tratar de um local que guarda a memória de Bagé de forma tão zelosa. Confirmamos a nossa disposição em ajudar no que estiver ao alcance do poder público porque nos orgulhamos deste modelo de organização da história da cidade”, falou Machado.