Ações do projeto Todos Por Bagé tem continuidade durante a semana

Foto: Rodrigo Sarasol

Dentro das atividades do projeto Todos Por Bagé, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), realiza diversas ações no centro da cidade, como pintura e manutenção nos espaços reservados para o estacionamento de motocicletas, e demarcação de parada de ônibus.

Segundo o secretário da pasta, Luís Diego Soares, as atividades vêm ao encontro do objetivo do projeto, além da necessidade de sinalização em alguns locais. “Estamos fortalecendo as ações que já vem sendo realizadas pela secretaria, entre elas a demarcação dos estacionamentos para motociclista com a intenção de desafogar as vagas que podem ser ocupadas por carros”, ressalta.

As atividades têm continuidade durante a semana, quando devem ser concluídas as ações na Avenida Marechal Floriano e General Osório.

Funcionários do Centro do Idoso realizam mutirão de limpeza no prédio
Também dando continuidade às atividades do projeto iniciado no final de semana, cerca de 11 funcionários do Centro do Idoso, de forma voluntária, realizaram um mutirão de limpeza nas dependências do prédio para aguardar os alunos que retornam às atividades no mês de março. Além da organização e limpeza de todas as salas de aula, também foram revitalizados os canteiros e os jardins do prédio.

A coordenadora de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Angela Gervásio, comenta que todos estão muito motivados com o retorno das atividades. “Aproveitamos que os aulões estão acontecendo só na parte da manhã e estamos trabalhando para deixar tudo lindo e organizado para nossos idosos, que retornam em março”, diz a coordenadora.

O Centro do Idoso pertence à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos do Idoso (Smasi), e oferece cerca de 60 cursos totalizando 1660 vagas para idosos acima de 60 anos de idade.–