Prefeito homologa lei que regulamenta piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde

Está agendado para esta quarta-feira (13), às 10h, o ato de homologação da lei que regulamenta o piso nacional para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. A legislação contempla 162 agentes e prevê o reajuste gradual, entre os anos de 2019 a 2021.

O prefeito Divaldo Lara comenta que a demanda é uma luta liderada por ele desde o início de sua atuação como vereador. “O piso nacional para a categoria é um sonho de muitos anos. Venho lutando por este momento desde que iniciei minha caminhada no legislativo. É gratificante poder valorizar estes profissionais que dedicam seu dia a dia pela qualidade de vida da nossa população”, comemora. O gestor enfatiza a importância das atividades desenvolvidas pelos profissionais. “O objetivo é valorizar a categoria, que é responsável pela comunicação entre a comunidade e o posto de saúde, além dos cuidados com as gestantes, idosos e crianças”, conclui.