Todos Por Bagé realiza diversas atividades pelo segundo sábado consecutivo

Foto: Rodrigo Sarasol

Lançado pelo prefeito Divaldo Lara no dia 30 de janeiro, o projeto Todos Por Bagé envolve todas as secretarias em um mutirão de limpeza, embelezamento e manutenção da cidade, unindo forças e montando diversas frentes de trabalhos, sempre nos sábados. Neste dia 09, foi o segundo dia em que ocorreram as ações.
Na rua Juvêncio Lemos, em frente à praça Silveira Martins, dezenas de mulheres participaram do plantio de plantas e flores nos canteiros. Esta atividade foi idealizada pela primeira-dama, Priscila Fischer Lara: “Esta foi apenas a primeira ação desenvolvida por um grupo unicamente de mulheres dentro do projeto Todos Por Bagé. A nossa atividade vai ocorrer todos os finais de semana”, garantiu.
A secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), esteve em dois trevos na rua Emilio Guilain (com a rua Conde de Porto Alegre e com a avenida Portugal), realizando corte de grama e limpeza dos espaços desde as primeiras horas da manhã até o turno da tarde. “Há uma grande mobilização de servidores em prol deste projeto que o prefeito lançou. Queremos transformar cada vez mais Bagé em uma cidade limpa e bonita, tanto para os moradores, quanto para os visitantes”, declarou.
Também pela manhã, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), esteve no Trevo do 21. Além de melhorar as condições do local, os meios fios foram pintados para garantir mais segurança.
Já a cidade cenográfica de Santa Fé, recebeu um mutirão de servidores da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). No local, também ocorreu limpeza, corte de grama e outras melhorias.
A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso realizou os trabalhos na avenida Leonel Brizola e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, no Complexo Esportivo Presidente Médici.