Seinfra inicia atividades do projeto Meu Bairro Melhor no bairro Ivone

Foto: Divulgação

A partir de terça-feira (12), a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) dá início aos trabalhos no bairro Ivone, onde acontece a primeira edição de 2019 do projeto Meu Bairro Melhor. Metade da equipe deve se concentrar no bairro onde acontece o mutirão das secretarias. O setor viário da Seinfra realizará limpeza de valas, patrolamento e colocação de cascalho.

Na quarta-feira (13) inicia o trabalho do setor de limpeza, com a pintura de praças e meios-fios e corte de grama. A manutenção da iluminação pública iniciou no fim de semana e deve se estender nos próximos dias. “Estamos com a metade da equipe concentrada no Bairro Ivone, mas o trabalho nos demais pontos da cidade não para. Nesta segunda-feira, demos continuidade no patrolamento do bairro Castro Alves e o setor de calçamento concluiu a restauração de um trecho na Avenida General Osório. Os bairros Floresta e Tiarajú também serão patrolados nessa semana”, declarou o secretário da pasta, Ronaldo Hoesel.

O Meu Bairro Melhor mobiliza as secretarias municipais em determinado bairro, por meio de um mutirão integrado do governo. O projeto, criado em 2017, está em sua 9ª edição.

SDR conta com o apoio do exército para manutenção de estradas rurais

Durante esta semana a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), deve intensificar os trabalhos nas estradas contando, mais uma vez, com o apoio do Exército Brasileiro. A estrada da Igrejinha, Coxilha das Flores, Corredor do Apertado e passo do Acampamento, são os locais programados para receber melhorias nesta semana. A Secretaria também presta apoio para a retirada de rejeitos dentro das atividades do projeto Meu Bairro Melhor. Em caso de mau tempo os trabalhos devem seguir no cronograma para os próximos dias.