Público prestigia 5º Gastrobeer

Foto: RS Design

Apesar do mau tempo no final da tarde do domingo (10), o público compareceu à 5ª edição do Gastrobeer, onde saboreou cervejas artesanais de Bagé e região e pôde degustar comidas com churrasquinho, doces, pasteis e sushi, entre outras delícias. O evento aconteceu no largo do Centro Administrativo e foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) e Associação dos Cervejeiros da Fronteira da (Acerf). Desde o começo desta gestão, diversos eventos e ações vêm sendo realizados pela Prefeitura de Bagé, através da SDI, para fomentar e fortalecer a economia local. A cerveja artesanal é um dos segmentos que mais tem recebido atenção do Poder Público. O presidente da Acerf e um dos sócios da marca Kombeer, Rafael Vieira, fala do apoio recebido: “A SDI nos apoia desde o primeiro contato. Todas as vezes que estivemos em contato com o secretário Bayard Paschoa Pereira tivemos resultados positivos para a realização destes eventos”, declarou.
Participando pela primeira vez do Gastrobeer, a confeiteira Quelen Olave Rodrigues, veio de Florianópolis para Bagé, onde está instalada. “Fomos muito bem recebidos pela SDI para regularizar nosso negócio. Tivemos todas as informações e instruções que precisamos. Vamos seguir participando de mais propostas como esta”, garantiu a profissional.
Um dos consumidores foi o engenheiro mecânico Egberto Mascarenhas, que gostou da forma como é feito o Gastrobeer. “Aprovo o uso do formato itinerante deste tipo de evento. Os espaços públicos devem ser utilizados desta forma. Além disso, há a limpeza total da área utilizada, o que é melhor ainda”, definiu.
O secretário Bayard falou sobre o público que comparece normalmente a este tipo de proposta. “Vemos famílias com pessoas de todas as idades participando. É uma verdadeira confraternização de gerações com produtos de qualidade de produtores da região. Vamos continuar com esta construção que a cada edição cresce mais”, garantiu o titular da pasta.

A música ficou por conta do Puesta Del Sol.