Mototaxistas participam de reciclagem em curso realizado com SEST/SENAT, em parceria com Governo Municipal

Foto: Paulo Batista

Iniciou nesta segunda-feira (11), o curso de atualização para mototaxistas (reciclagem), realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT). O curso é oferecido gratuitamente para os trabalhadores do transporte que estejam com alvará da Prefeitura em dia.

Cerca de 17 alunos participam de atividades teóricas e práticas, sendo que a prova prática será desenvolvida na cidade de Pelotas. O mototaxista Vagner Ribeiro, de 40 anos, além do curso de reciclagem, já realizou outros cursos para ampliar suas qualificações no mercado de trabalho. “Está sendo muito boa esta oportunidade. Eu já realizei o curso de transporte coletivo e escolar, agora realizo o de reciclagem como mototaxista, porém vou buscar na área do transporte coletivo uma outra oportunidade”, ressalta Ribeiro.

O secretário da pasta, Luis Diego Soares, informa que a Secretaria dará auxilio para os inscritos no curso para a realização das provas práticas na cidade de Pelotas. “Esta é uma grande oportunidade para os profissionais que buscam qualificação. Vamos dar continuidade a esta parceria e estamos à disposição, pois os cursos são gratuitos para profissionais regularizados na área do transporte e conforme o volume de interessados, solicitamos a criação de novas turmas”, comenta.

Os interessados nos cursos podem buscar informações junto à Secretaria por meio do telefone 3241 5656, ou pelo SEST/SENAT pelo (53) 3284 1800.