Governo Municipal articula verba para aquisição de equipamentos para o Procon

Foto: Divulgação

Na última semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, anunciou a articulação em busca de recursos, junto ao Ministério Público da União (MPU), para aquisição de equipamentos de uso permanente, visando auxiliar nas ações do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon).

Segundo o diretor do Procon, Fabio Laud, com apoio da Secretaria de Gestão Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), a equipe elabora uma proposta para aquisição de equipamentos, já com o apoio da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), está sendo realizado o levantamento de orçamento do material a ser encaminhado. “Acreditamos que a proposta deve ser acolhida pelo MPU. O apoio vem ao encontro da necessidade de requalificação, pois hoje realizamos a mediação e já encaminhamos para o ajuizamento, caso haja interesse do reclamante”, ressalta. Laud enfatiza ainda que o apoio da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), através da disponibilização do serviço de estagiários da instituição, para o atendimento das demandas da comunidade, é essencial.

O secretário Bayard comenta que o aporte deve ser de aproximadamente R$140 mil. “Nossa previsão é que o valor acolha equipamentos como computadores, projetor, impressora e um veículo para fiscalização”, afirma. A sede do Procon, antes localizada anexo ao Centro Administrativo, mudou-se no ano passado para um espaço mais amplo localizado junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), na Avenida General Osório.