Coleta de lixo eletrônico acontece neste dia 27

A data da próxima coleta de lixo eletrônico na cidade, realizada pela Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), está confirmada pro dia 27 deste mês. A atividade ocorre na praça Silveira Martins, das 9h às 14h. Na oportunidade, uma equipe recebe os eletrônicos e dá orientações à população sobre o tema.

O foco da atividade, segundo a coordenadora do Sistema de Unidades de Conservação da Semapa, Aline Caldeira da Costa, é a conscientização para a forma correta de descartar este tipo de resíduo, evitando que sejam depositados em locais inapropriados.

A ação está sendo realizada pela sétima vez. No total, já foram mais de 30 toneladas de material recolhido e transportado até a cidade de Horizontina, na região noroeste do Estado, para uma empresa especializada no desmonte e descaracterização, para posterior reciclagem.

O que pode ser recolhido

Podem ser descartados aparelho de som; ar condicionado de janela, split e aquecedores; baterias; bebedouros; cabos e fios; cafeteria, liquidificador e batedeira; calculadoras; carregadores em geral; celulares e telefones em geral; centrais telefônicas; chuveiro; CPU; DVD e vídeo cassete; estabilizadores e nobreak; fax; ferro elétrico; fonte de nicrocomputadores; forno elétrico; freezer; geladeira; HD; impressoras e scanners; lavadora de roupa, secadora e centrífuga; linha branca; máquina de escrever; máquina de lavar louça; microondas; modem; monitores CRT e de Led; mouse; notebook; pendrive; para-brisa sob consulta; placas em geral; plásticos ABS/PP/OS; receptores; roteadores; servidores; térmicas; teclados; TV de tubo, Led e Lcd; torneiras; unidade de CD, DVD e disquete e vidros sob consulta. Móveis em geral também são aceitos.