Prefeitura de Bagé promove mutirões neste final de semana

O projeto Todos por Bagé foi anunciado pelo prefeito Divaldo Lara no dia 30 de janeiro. O objetivo é envolver todas as secretarias e órgãos do município em um mutirão de manutenção, limpeza e muitas atividades pela vias cidade, com ênfase nos sábados. Também serão realizadas ações no interior de prédios públicos de responsabilidade da Prefeitura. Neste dia 09, o Todos Por Bagé continua.

Em paralelo ao Meu Bairro Melhor, que durante os próximos dias ocorre no bairro Ivone, com destaque para melhorias realizadas pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), vários locais receberão intervenção do projeto.

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) realiza limpeza, corte de grama e outras ações na cidade cenográfica de Santa Fé; a Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) continua com intensa manutenção na escolas municipais; em paralelo ao Meu Bairro Melhor acontece pintura e melhorias no Posto de Saúde do Ivone. A Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), que na semana passada realizou a atividade na av. Gal Mallet e na rótula, neste sábado intensifica as ações em todo o Complexo Esportivo Presidente Médici. A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), juntamente com a Procuradoria Geral (Progem) e com a Defesa Civil, realizam pintura nas cores branco e amarelo no trevo do 21, trabalho será realizado até a entrada do bairro Ivone. A Seinfra também terá servidores desenvolvendo atividades na Emilio Guilain.

Outra ação de destaque será o plantio de mudas em canteiros centrais da cidade. A atividade será desenvolvida por servidoras municipais. O trabalho será coordenado pelo Gabinete do Prefeito, por meio da primeira-dama de Bagé, Priscila Fischer Lara.

“Estamos unido as forças das secretarias e dos competentes servidores que temos nos órgãos da Prefeitura. Queremos com este projeto estar constantemente nas ruas e vias de Bagé, solucionando problemas e embelezando a cidade”, declarou Divaldo.

Secretarias intensificam atividades no Bairro Ivone

As atividades do projeto Meu Bairro Melhor, iniciaram nesta semana e serão estendidas até o dia 17 deste mês. As ações estão sendo realizadas no bairro Ivone e devem ser intensificadas neste final de semana. O Daeb dá continuidade à limpeza de valas e desobstrução de bueiros e bocas de lobo, com apoio da SDR. Já a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), desenvolve recolhimento de entulhos, eletrônicos, eletrodomésticos e móveis inservíveis e também dá início às atividades junto ao setor de arborização, com o serviço de podas.