Prefeitura realiza trabalho para prevenção de acidente na ponte seca

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (06), a Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), realizou atividade na ponte seca, localizada na avenida Presidente Vargas, em Bagé. O motivo da ação foi a queda de pedaços deteriorados de madeira.

Recentemente, moradores da via e pessoas que passaram pelo local, informaram a Prefeitura que havia desprendimento de material e que a situação estava se tornando perigosa. O secretário da Seinfra, Ronaldo Hoesel, enviou o setor de engenharia até a ponte, a fim de verificar a situação, onde foi constatado o problema e, em conversa com o prefeito Divaldo Lara, optou-se por retirar as demais partes estragadas: “Foi uma ação para prevenir acidentes, tanto com condutores de veículos como pedestres”, explicou Hoesel, que ainda informou que a ação teve participação da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, através do titular da pasta, Nael Abd Ali; e também da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), por meio do Núcleo Técnico.

Por ser patrimônio histórico e estar tombado, a atividade de manutenção da ponte teve autorização do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Compreb).

Hoesel reiterou que, em breve, serão adquiridas madeiras para reposição.