SSM e SESC/SENAT finalizam curso neste domingo

Foto: Paulo Batista

Cerca de 25 motoristas participaram, neste final de semana, das últimas aulas promovidas pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e Sesc/Senat para motoristas que utilizam veículos com movimentação e operação de produtos perigosos (Mopp).

Em 50h/aula foram apresentadas a legislação específica para o serviço, direção defensiva, noções de primeiros socorros, convívio social, cuidados com o meio ambiente.

O chefe de gabinete da SSM, Everton Kaupe, lembra que este curso é obrigatório para quem transporta este tipo de produto.

Novo Curso

Na próxima sexta-feira (18), a Prefeitura de Bagé, também através da SSM, em parceria com o SESC/Senat, realiza a aula inaugural do curso destinado aos motoristas de transporte coletivo em Bagé.

As aulas acontecem até o dia 27 de janeiro (com aulas nas sextas, sábados e domingos), durante os turnos da manhã e tarde, totalizando 50h. Os temas debatidos para os 25 motoristas inscritos serão segurança no trânsito focado no transporte de passageiros; legislação de trânsito para este tipo de condutores; relacionamento interpessoal; direção defensiva; noções de primeiros socorros; respeito ao meio ambiente e convívio social.

Para este curso, as inscrições já estão encerradas, porém, conforme Kaupe, uma nova turma será aberta para aulas em fevereiro. Os interessados em participar da formação devem levar até a secretaria os seguintes documentos: habilitação tipo D e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (53) 3241-5656.