Seinfra e SDR continuam trabalhando após grande volume de chuva

Foto: Paulo Batista

Após ficar em terceiro lugar, em todo mundo, na quantidade de volume de chuva na quarta-feira (09), a cidade de Bagé sofreu com prejuízos na estrutura geral do município, especialmente no sistema viário urbano e rural, prejudicando o tráfego na ruas e estradas, destruição de bueiros e tubulações, além de alagamentos em residências. Para sanar os problemas, as secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e Desenvolvimento Rural (SDR) seguiram com trabalho neste sábado.

Pela Seinfra, o setor pavimentação realizou operação tapa buraco nas ruas Santo Antônio, Hipólito Lucena e Martim Luther King, o viário realizou patrolamento no Passo do Onze e o de limpeza manteve equipe no centro da cidade.

Outra importante ação da pasta neste sábado foi a limpeza e colocação de bueiros nas ruas Pedro Osório e José Froes, no bairro Castro Alves, atividade que iniciou ainda na sexta-feira (11).

“Viemos recuperando diversas vias da cidade e colocando ruas e bairros em condições melhores depois da chuva. Seguimos trabalhando durante os próximos dias para resolver todas as necessidades mais urgentes dos bageenses”, falou o titular da secretaria, Ronaldo Hoesel.

Foto: Divulgação

Já a SDR está sanando os problemas ao redor da barragem emergêncial e na localidade dos Olhos D´agua. A estrada da Serrilhada, próximo ao CTG 93, é outro local que recebe atenção da Prefeitura neste momento.

“O estrago foi muito grande e a nossa secretaria está com três retroescavadeiras na área rural solucionando os problemas”, garantiu Cleber Carvalho, responsável pela pasta.