Prefeitura conclui paisagismo na rótula da av. Pres. Vargas

Foto: Sérgio Galvani

O programa Plantar, desenvolvido pela Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), em parceria com empresas locais, concluiu mais uma etapa na última sexta-feira (11) com a entrega da rótula da avenida Presidente Vargas.

Conforme o titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, o programa tem o objetivo de embelezar a cidade com o plantio de flores da estação e paisagismo em canteiros de vias e áreas públicas do município. “Estamos transformando Bagé em uma cidade mais bonita, acolhedora, atrativa e humanizada”, ressaltou.

Na Presidente Vargas, a parceria foi realizada com o Banco Sicredi, que arcou com o custo para a execução do trabalho, cujo projeto de paisagismo foi realizado pela empresa bageense Kalanchoe.

No perímetro central, o programa, que conta com o suporte do curso de Agronomia da Urcamp, já é desenvolvido desde 2017, com o apoio de mais de 40 empresas até o momento, sob coordenação do servidor da SDI, Paulo Correia Feijó.

Interessados em acessarem e participarem do programa podem procurar diretamente a secretaria, no Centro Administrativo, ou através do fone 32405183.

O programa

Com o objetivo de valorizar a paisagem da cidade, a SDI promove a revitalização dos canteiros nas principais vias de Bagé, através do programa “Plantar”, que valoriza a paisagem da cidade, proporcionando um visual mais interessante e agradável para motoristas e pedestres que circulam pelas ruas e avenidas da cidade.

De acordo com Bayard, o Plantar foi criado para que qualquer empresa, associação de bairro, escola, comércio, indústria, órgão público, bem como pessoas físicas, possam adotar canteiros. O interessado deve comprometer-se com o cuidado do espaço. Em contrapartida, pode fixar uma placa do seu estabelecimento, de acordo com o padrão definido e informado pela secretaria.