Galeria Edmundo Rodrigues publica edital para exposição

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) lançou em dezembro de 2018, o edital de exposições na Galeria Edmundo Rodrigues, cujas inscrições se estendem até 29 de março deste ano. Segundo a secretária da Secult, Anacarla Flores, o objetivo é promover a produção cultural na cidade e abrir espaço para os artistas locais. “Mantemos a ideia de que um espaço público deve contar com a participação de todos e, desta vez, abrimos um edital para que os artistas tenham a oportunidade de expor suas obras”, ressalta a titular da Secult.

O edital contempla projetos relacionados à arte, cultura e outras manifestações que envolvam tanto a experimentação e a inovação contemporânea, quanto o estudo de pesquisa através do registro, resgate, memória e identidade. As propostas deverão conter a ficha de inscrição detalhando o projeto, datas pretendidas, material ilustrativo e descrição do trabalho. A seleção será feita por uma comissão técnica composta por integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais e funcionários da Secult. O material deve ser entregue na secretaria, localizada na avenida Tupy Silveira,1436, ou enviado para e-mail cultura@bage.rs.gov.br.

Os trabalhos selecionados farão parte do calendário 2019 da galeria. A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) informa também que, caso sejam preenchidas todas as vagas, os trabalhos ficarão para o ano seguinte. “Esta é uma grande oportunidade de promover o enriquecimento cultural através do conhecimento de artistas, técnicas e temas da valorização do patrimônio material e imaterial, favorecendo o desenvolvimento da alfabetização ética estética”, encerra Anacarla.