Sétima edição do Vem Pro Militão acontece no final de semana

Foto: Patrícia Leal

Na tarde desta quarta-feira (05), o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), João Schardosim, anunciou o 7º Vem Pro Militão, evento que visa incentivar o esporte, mobilizar a juventude e proporcionar lazer à comunidade através de eventos simultâneos utilizando as áreas e espaços do complexo Presidente Médici. As atividades acontecem neste sábado (08) e domingo (09).

Schardosim destaca que todas as atrações e modalidades ofertadas mantêm o formato das edições anteriores, com possibilidade de participação por pessoas de várias idades. O destaque será a Copa Regional de Vôlei, com equipes de cidades próximas a Bagé. Dez equipes já estão confirmadas, sendo cinco masculinas e cinco femininas, com partidas acontecendo no domingo, a partir das 9h.
Além disso, serão oferecidas oficinas de artes marciais, basquete, vôlei e handbeach para alunos das escolas municipais João Severiano e General Mallet

Hoje, Bagé conta com o segundo maior complexo esportivo de interior do Estado do Rio Grande do Sul, que tem na estrutura o ginásio poliesportivo Presidente Médici, popularmente conhecido como Militão: área composta por oito campos de futebol, pista de bicicross, quadra de areia, área de lazer com churrasqueiras e vestiários.

Confira a programação do Vem Pro Militão
Sábado – 08/12
14h – Brinquedos infantis, mateada e escoteiros
15h – Capoeira, oficinas de basquete, handbeach e vôlei