Falando em Arte realiza último encontro de 2018

Foto: Arquivo Pessoal

Nesta sexta-feira (07), o projeto Falando em Arte, parceria entre a Biblioteca Pública e a Casa de Cultura Pedro Wayne, chega à última edição da temporada. No debate, que ocorre a partir das 14h, na Biblioteca Pública, o tema é “Panorama do Teatro Brasileiro”, com o dramaturgo, ator e roteirista Gladimir Aguzzi, que possui mais de 10 peças na carreira.

Foto: Arquivo PessoalAguzzi destaca o que pretende abordar com os participantes do bate-papo. “O foco principal é a história, as influências, os grandes autores, atores e encenadores, algumas curiosidades, fatos inusitados que ocorreram nos palcos e resumos de peças importantes, como o Judeu e a Inquisição, Rei da Vela e Vestido de Noiva”, revelou. O debatedor ainda fala sobre o formato do evento: “o bom modelo que iremos propor é que é um bate papo, o que é melhor que uma palestra. É o caminho para o que Ariano Suassuna chamava de aula-espetáculo e que eu prefiro chamar de bate-papo espetáculo”.

Os principais objetivos da atividade que ocorreu durante todo ano foram: formar um grupo com proposta de refletir o panorama atual das Artes Visuais em Bagé, estimular o debate sobre as manifestações nos diversos segmentos culturais e ampliar o conhecimento da História da Arte, dos principais movimentos artísticos, a trajetória dos grandes mestres e a influência na arte local.

A diretora da Biblioteca, Lúcia Gomes, informa que o projeto retorna em 2019, na última sexta-feira do mês de março.